sábado, 14 de abril de 2018

Somos influenciáveis.

   

   

  A vida inteira me disseram pra  ter personalidade forte, pra não me deixar influenciar, que o pensamento alheio não deveria surtir efeito na construção do meu. Pois bem, me culpei algumas vezes por me deixar levar, julguei minha personalidade por as vezes não se impor, mas depois de conhecer mais a mim e aos meus gostos, passei a considerar o fato de que as influências são sim importantes! O que difere as maléficas das benéficas é o filtro pelo qual você as passa e esse filtro tem a sua eficácia determinada pelo grau de amor e conhecimento que temos por nós mesmos.
  Mas qual a relação entre esses elementos?
  É simples: se você se autoconhece, sabe quais são suas preferencias, sabe o que te faz bem e o que vai te agregar, então passa a buscar coisas que unem todos esses fatores e, ao conhecer algo novo, sempre irá passá-lo pelo seu filtro, que é composto por toodas essas coisas. E o amor?? Ora, o amor a si mesmo é a chave pra determinar o que é bom pra sua cabecinha de fato e o que você quer que seja bom... se aquilo que você quer inserir na sua vida não for o que realmente te faz bem, se for ser um elemento que irá te forçar a ir contra o que você é pra buscar algo que deseja, mas que esse algo não encaixa com a sua essência, mas sim com uma que você acha "mais certa", ta ai o momento do amor entrar e compor seu filtro e mostrar que você não precisa de ter alguma coisa na sua vida que vai de encontro ao que você é, porque o que você é basta!! Não precisa mudar, não precisa se adequar, porque nós não somos fantoches perfeitos, que se encaixam perfeitamente num cenário e tudo dentro de si conversa. Somos singulares, cada um com seu filtro e seus elementos determinantes dele. Isso não quer dizer que não devemos buscar aprimorar nosso ser, claro que não... mas foque na palavra "aprimorar", não "modificar", porque não precisamos trocar uma partesinha dentro de nós pra acrescentarmos outra, podemos focar em melhorar, polir, buscar entender pra externar melhor.
  Mas o que a influência tem haver com isso???   

  Bom, isso é uma experiência pessoal que gostaria de compartilhar, porque tudo foi uma relação de causa de consequência. A influência positiva veio no momento em que conheci pessoas que me fizeram olhar certas  coisas no meu mundo de forma diferente, mas sem mudar nada de quem eu era, apenas polindo meus pensamentos. Quando me toquei ja estava totalmente influenciada por uma série de pensamentos dessas pessoas e me veio uma reflexão muito forte diante da questão dessa influência ser positiva ou se eu só estava sofrendo uma lavagem cerebral dos digitais influencer kkk. Depois de pensar bem, vi que realmente estava sendo influenciada, mas de forma extremamente positiva, porque em nenhum momento as ideias alheias fizeram eu questionar sobre mim, elas simplesmente abriram portas do meu pensamento para que eu agregasse as minhas ideias outras que fariam com que as ja existentes recebessem um "upgrade". 
   Todas as palavraa passaram e foram aprovadas pelos meus filtros de amor e autoconhecimento e hoje vim aqui expor essa experiência a vocês. 💙


As duas principais pessoas que me fizeram refletir sobre  tudo isso foram a Maíra Medeiros (@mairamedeiros_)  e  Alexandra Gurgel (@alexandrismos) ! (LINDÍSSIMAS, FALAM TUDO - sempre) 


Me contem suas experiências, questionem as minhas... vamos conversar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário