domingo, 22 de janeiro de 2017

"Desventuras em Série" - O porque de eu não ter assistido mais que 4 episódios




   

    Desde criança eu sou fã do longa "Desventuras em Série". A história das crianças Boudelaire sempre me encheu de curiosidade e aquele cenário obscuro, meio mórbido até, do filme parecia que deixava tudo mais peculiar. Quando eu soube da notícia que a Netflix iria adaptar o filme para uma série fiquei empolgada demais! Coloquei até lembrete no celular pra não esquecer kk, mas infelizmente as minhas espectativas não foram atendidas.

    Toda a montagem de cenário da série é linda, é agradável de ver e manteve o peculiarismo do filme, fazendo um dicotomismo super legal dentro dos cenários dos personagens, no qual onde se passam as cenas dos personagens maus, ou um momento perigoso, o local é apresentado sempre em tons escuros, uma estrutura caindo aos pedaços, enquanto os momentos de alegria, as residências dos bons personagns, sempre vem em um cenário doce, com cores agradáveis e bem combinadas.



     Visualmente a série me agradou bastante, porém um dos personagens mais icônicos da trama, que é o Conde Olaf, sinto que não foi bem representado, faltou algo que foi crucial, pra mim. No longa, o mesmo tem em seu papel Jym Carrey, que da um show de atuação!, parece que ele e o personagem foram feitos um para o outro, o que pra mim não aconteceu com o Neil Patrick Harrys... o Conde da série é chato e sem emoção, não tem carisma e não me provoca sensação nenhuma se não a irritabilidade. Fico irritada de verdade vendo aquele vilão sem graça e que não faz nada além de atrapalhar. E foi exatamente por isso que não consegui me apegar a série. Não consigo assistir uma cena com o Conde Olaf que já me enche de vontade de fechar a página e ir assistir a outra coisa. O roteiro é meio arrastado, aquelas aparições do Sr. Poe são muito chatas, mas acho que conseguiria ignorar essas coisas se um dos principais personagens fosse um pouquinho melhor. A atuação de Neil nunca me agradou muito, inclusive em How I Meet Your Mother, mas acho que essa forma como adaptaram o Conde Olaf  que não gostei.



    No entanto, estou encantada pelos pequenos. As crianças estão muito bem em seus papéis! O que é aquela coisa fofa da Sunny?! Todo mundo está apaixonado por ela! Violet com aquela postura atrevida, curiosa e inqueta (como qualquer boa invetora) e Klaus tem aquele olhar inteligente, acompanhado de um semblante bem maduro para sua idade. Definitivamente, a atuação de Malina Weissman e Louis Hynes está perfeita, tem tudo que procuramos em um bom protragonista, o que me fez colocá-los como os verdadeiros destaques da série. Espero ver muitos trabalhos deles por aí.




                                                         (SPOILER)
  
     A série tem inúmeros aspectos positivos, porém nada conseguiu me prender de verdade. Gostaria muito de saber se as crianças vão encontrar os pais, se irão rever a Juíza Strauss e se vão contar mais sobre essa sociedade secreta do "olho", mas vou ficar bem satisfeita já se encontrar um amigo que possa me contar tudo isso, porque assistir a série... bom, não vai rolar. 

                                                     (FIM DO SPOILER)


    Espero que ninguém se ofenda com a minha opinião bem sincera sobre o seriado, mas é meio impossível gostarmos de tudo sempre, né?

Até a próxima resenha!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário