sexta-feira, 14 de junho de 2013

Zona de Conforto

             Televisão, internet, jornais e revistas. Você só permanece na alienação se quiser.
     
       Como um bom e jovem entendedor nada alienado, com certeza você deve saber dos protestos que estão sendo realizados em São Paulo, DF, e em outras regiões do país.
       Poderia ficar "na minha", compartilhando postagens com mensagens revolucionárias no facebook, criando tweets recheados de raiva e revolta, porém isso não vai ajudar em NADA na situação dos jovens protestantes. Pelo contrários, esse tais "posts de protesto" são tão insignificantes que apenas abrem espaço para aqueles tais usuários ,muito ocupados e dotados de argumentos válidos, para jogarem qualquer meia dúzia de palavras vazias nos comentários, dizendo coisas como " esse povo é tudo vândalo, fica ai sujando a rua por causa de vinte centavos." Pois bem amigo, mas agora me diga: Como é protestar pra você? Você realmente acha que alguma revolução foi concluída através de conversa? Tem certeza que o motivo são vinte centavos a mais ou a menos na passagem da condução? Vai um pouco mais além disso.
      O Brasil finalmente deu um sinal de que está despertando, que sabe reconhecer a força que a massa tem, e ainda existem pessoas reclamando de sujeira nas ruas, devido as reivindicações,  ao invés de "botar lenha na fogueira". Mas não é de tudo ruim, pois pelo menos estão aparecendo vestígios de que a nossa geração está acordada e ciente de que pode fazer mais do que montagens e mensagens toscas em redes sociais. Isso me enche os olhos.
      Caso você seja um desses usuários "ocupados e dotados de argumentos válidos" que estão reclamando da sujeira nas ruas, das pichações e do transtorno, vai lá. Pega uma vassoura e um esfregão e vai limpar a "sujeira na paulista". Vai limpar a sujeira provocada por quem quer limpar o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário